Members

Clínica de Recuperação porque tratar o dependente químico é necessário

Clinica de Recuperação porque tratar o dependente químico é necessário

O que é Dependência Química?

A maioria das pessoas viciadas em drogas ou álcool lutam por algum tempo antes de conseguirem ficar limpas. Uma das principais razões pelas quais é tão difícil parar de usar substâncias viciantes é que se desenvolve uma dependência química. Isso significa que o corpo passa a depender da droga ou do álcool, a princípio pelo prazer que traz, mas depois, em algum lugar ao longo do caminho, acontece uma mudança. De repente, o que você procurava para se sentir bem, agora você precisa para não se sentir mal.


Como acontece a dependência química?

A dependência química começa com o uso repetido de uma substância que altera a mente, como álcool, maconha ou medicamentos prescritos. No caso da dependência de álcool, o primeiro estágio pode parecer um comportamento normal de beber, talvez uma bebida ou duas em funções sociais. Gradualmente, no entanto, o corpo começa a desenvolver uma tolerância, de modo que a pessoa agora precisa de uma terceira bebida para obter os mesmos efeitos eufóricos que costumava obter com duas. À medida que a tolerância aumenta, o consumo também aumenta. clinicas reabilitação corpo torna-se então dependente da substância para manter a homeostase (equilíbrio). Em outras palavras, significa que o usuário agora precisa consumir a substância para evitar os sintomas de abstinência.



Dependência química é diferente de vício?

A dependência química e o vício geralmente andam de mãos dadas, mas tecnicamente são distintos. A dependência química é caracterizada pela dependência do corpo físico da substância. O vício está associado a mudanças químicas no cérebro que resultam em comportamentos irracionais e incontroláveis ??em torno da obtenção e uso da substância. Embora existam pessoas que experimentam dependência química sem dependência, na maioria das vezes os dois andam de mãos dadas. De fato, a última edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) agora usa “transtorno de abuso de substâncias” como o termo médico oficial para vício.



Quais são os critérios para transtorno por uso de substâncias?

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) apresenta 11 critérios para o diagnóstico de transtorno por uso de substâncias. O número de critérios atendidos determina se o transtorno é considerado leve, moderado ou grave. O uso de substâncias que envolve dois ou mais dos seguintes é considerado transtorno por uso de substâncias e pode indicar uma dependência mental e/ou física:

Substância ingerida em maiores quantidades ou por períodos mais longos do que o pretendido
Tentativas malsucedidas de parar ou controlar o uso de substâncias
Tempo significativo gasto na obtenção, uso ou recuperação da substância
Desejos físicos ou fortes desejos de usar substância
O uso recorrente da substância resulta em responsabilidades não cumpridas
Uso continuado apesar dos problemas sociais ou interpessoais causados ??ou exacerbados pelo uso de substâncias
Desistir ou reduzir atividades sociais, ocupacionais ou recreativas por causa do uso de substâncias
Uso recorrente em situações fisicamente perigosas (como beber e dirigir)
Uso continuado apesar de problemas de saúde ou psicológicos causados ??ou exacerbados pelo uso de substâncias
Maior tolerância
Presença de sintomas de abstinência
Para a maioria das substâncias, 2 a 3 critérios atendidos indicam um transtorno leve por uso de substâncias, 4 a 5 indicam um transtorno moderado por uso de substâncias e 6 ou mais indicam um transtorno grave por uso de substâncias.



Tratamento para Dependência Química e Dependência Química

Embora o DSM-5 não faça uma distinção clara entre dependência química e dependência química, os programas de tratamento de drogas e álcool devem abordar separadamente a dependência física e a dependência psicológica. Um programa de recuperação de vícios bem-sucedido começa com um programa de desintoxicação bem-sucedido. O processo de desintoxicação em uma clinica de recuperação especializada envolve combater os sintomas de abstinência que podem variar de levemente desconfortáveis a graves e até perigosos. Um programa de desintoxicação supervisionado por na Clinica de Recuperação os médicos da clinica monitoram cuidadosamente a fim de garantir a segurança do paciente enquanto seu corpo se acostuma a operar sem drogas ou álcool.



Após a desintoxicação na clinica de recuperação, o tratamento da dependência química geralmente envolve terapias comportamentais projetadas para ajudar o indivíduo:

Entenda seu vício
Reconhecer, evitar e lidar com os gatilhos
Modifique suas atitudes
Aborde problemas de saúde mental concomitantes
Pratique comportamentos saudáveis
Desfrute de relacionamentos positivos
Evite recaídas
Programas de tratamento de dependência química e dependência química bem-sucedidos devem abordar não apenas o vício em si, mas também quaisquer problemas de saúde mental subjacentes que o indivíduo possa ter. Cada pessoa que procura tratamento para dependência química vem com sua própria história, circunstâncias, sintomas, desafios e ativos, portanto, seu tratamento deve ser adaptado especificamente às suas necessidades.


Na Clínica de Recuperação, oferecemos serviços de saúde mental e dependência química de alta qualidade e custo-benefício em toda São Paulo. Se você ou alguém que você ama precisa de tratamento para dependência ou qualquer outro problema de saúde mental, podemos ajudar. Nossos profissionais qualificados e compassivos adotam uma abordagem integrativa à saúde comportamental e tratamos pacientes de todas as idades.



Views: 1

Comment

You need to be a member of On Feet Nation to add comments!

Join On Feet Nation

© 2024   Created by PH the vintage.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service